O Sítio


O Sítio Campos de Oliva está localizado em Campos do Jordão e é certificado como orgânico pela Organização Internacional Agropecuaria - OIA Brasil.

Esse projeto nasceu natural e organicamente. Ele é fruto do nosso estilo de vida e dos nossos desejos mais profundos de nos nutrirmos com uma dieta saudável e exercer um meio de vida pautado no ideal de não-violência e compaixão, sustentável econômica, social e ambientalmente.

Entendemos que a forma pela qual nos sustentamos pode ser uma expressão do nosso ser mais profundo ou pode ser uma fonte de sofrimento para nós e para os outros. O trabalho de cada pessoa afeta todas as outras e pode alimentar a compreensão e a compaixão. Ele não é só uma escolha pessoal, o trabalho representa o nosso carma coletivo. Vivemos de forma a encorajar as pessoas a serem pacíficas e felizes, e a trabalhar para incentivar a paz e a felicidade. Trata-se de ética global, um assunto mais amplo do que somente o meio pelo qual obteremos renda.

A agricultura orgânica é uma prática, não uma idéia. Ela diz respeito à sustentabilidade, ou seja, e ter a capacidade em conservar e melhorar os recursos produtivos, como solo, água, ar e biodiversidade, de forma que permita uma produção adequada de alimentos hoje e para as futuras gerações.

A agicultura orgânica é natural, sem fertilizantes químicos.  Os alimentos orgânicos fornecem ao corpo e à mente apenas nutrientes sadios e seguros. Eles têm alta qualidade energética e biológica, são isentos de resíduos de substâncias nocivas à saúde humana e provenientes de sistemas agrícolas onde os recursos produtivos são manejados de forma integrada e harmônica. Para o tratamento fitossanitário das plantas, também são utilizados produtos naturais (sem agrotóxicos).

Os alimentos são uma fonte importantíssima de energia vital. Quando são sadios e seguros, contribuem para nos tornar saudáveis. Nossa saúde, nosso peso ideal, nossas emoções, nossa clareza mental, disposição e nosso bem estar geral dependem da nossa alimentação. A dieta adequada é um dos principais pilares da boa saúde e depende da compreensão de que tudo o que somos é o resultado da síntese dos alimentos físicos e/ou energéticos que digerimos. Os alimentos nutrem o funcionamento bioquímico do corpo, fornecendo os substratos necessários para os processos fisiológicos que nutrem a vida. O corpo físico, por sua vez, abriga e dá suporte energético para mente e a consciência.

Pensando em nutrir a felicidade, escolhemos produzir frutas, pois elas são essenciais numa dieta saudável e nutritiva que se traduza em energia e vitalidade. Coloridas, aromáticas, cada fruta oferta elementos essenciais ao organismo, além de estimular o aprimoramento do paladar.

Os alimentos que comercializamos são os mesmos que consumimos em casa e que compartilhamos com a nossa família e os amigos. Ao adquirir os nossos produtos, você estará compartilhando do nosso ideal de respeito ao milagre da vida das pessoas, dos animais e do planeta.

Bom apetite.